“70 anos da FEB: Dia da Vitória (08MAI1945)”, AGO2015, do autor, 88p, ilustrado, tamanho bolso (14 cm X 10 cm); Financiado pelo "FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA – FARROUPILHA CULTURAL" e "PREFEITURA MUNICIPAL DE FARROUPILHA".

A Força Expedicionária Brasileira marcou a História do Brasil e da própria II Guerra Mundial. Nessa obra relato depoimentos, transcrevo informações, tudo resultado de exaustivas pesquisas no assunto.

Muitas histórias tombaram com esses heróis, detalhes que fazem parte de poucos relatos literários, a BIBLIEx possui algumas gravações, vários livros sobre a Segunda Guerra e a FEB. Em meu entender é muito pouco a esses que deram parte de sua vida, ou ela por inteiro, à Nossa Pátria.

Quero, nessa obra, aproximar o leitor comum, que não tenha muita, ou nenhuma, ligação com o Exército Brasileiro e também merece saber sobre esses pracinhas que defenderam nossa Pátria, melhor, o mundo contra algo que certamente transformaria a vida num caos e mesmo a morte para muitos outros moradores de nosso país e do planeta.

 

Nas palavras do Ten. Cel. Alexander Eduardo Vicente Ferreira - Comandante do 6ºBCom: Nesta obra de Roque Júnior a Canção do Expedicionário soa mais alto e relembra o grande amor que o FEBiano tinha pela sua pátria e seu desejo constante em, pedir a Deus, que não permita morrer sem que volte para lá, o Brasil. Exalta os feitos do então sargento Nestor, em sua escalada do Monte Montese em busca da vitória. A propósito, Montese foi um dos combates mais sangrentos da história da FEB.

COMPRE AGORA COM FRETE GRÁTIS

VERSÃO IMPRESSA - R$ 25,00

Enviaremos para seu endereço de cadastro no pagseguro após confirmação do pagamento.

A entrega acontecerá via Correios no prazo de até 14 dias após confirmação do pagamento.

A dedicatória do autor será para o nome "Destinatário"  no cadastro do sistema Pagseguro.